Segunda, 11 Maio 2020 13:05

Avaliar
(0 Votos)

PREMISSAS IMPORTANTES PARA AS AÇÕES DE ENFRENTAMENTO

►      As ações de enfrentamento da epidemia nas UBS devem ser coerentes e seguir as diretrizes definidas pela SMS, elaboradas, por sua vez, de acordo com as diretrizes do MS e SES.

►      A APS deve ser resolutiva para os casos leves.

►      Devem ser pactuados os fluxos, apoio diagnóstico e logístico na rede de atenção a continuidade do cuidado de usuários com maior gravidade.

ESTA MATRIZ É UMA RECOMENDAÇÃO, PARA ORGANIZAÇÃO DAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE PARA ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE CONTINGÊNCIA AO COVID- , CONSIDERANDO A ORGANIZAÇÃO DOS MACROPROCESSOS DA APS, A PARTIR DA METODOLOGIA DA PLANIFICAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE, DEVENDO SER ADEQUADA ÀS ORIENTAÇÕES DAS SECRETARIAS ESTADUAIS/MUNICIPAIS.